Por Cinthia Lages
12/01/2019 01:10:37 | Atualizada em 12/01/2019 01:17:43

Piauiense é sucesso na França com fitwear ecológica

Um olhar de esperança e a determinação! Duas características da personalidade da empresária Emila Rodrigues, piauiense que mora em Paris há 11 anos.
O sonho de ser atriz, ela dividia com o  dom para o empreendedorismo, uma inspiração no pai, Genésio Rodrigues da Silva. Na adolescência, era conselheira dos amigos e isso a levou ao curso de Psicologia, que não chegou a concluir por conta do nascimento de Larissa, sua primeira filha. Passou, então, a trabalhar com vendas de produtos e serviços. Depois veio o divórcio e a mudança, sozinha, para  São Paulo,em busca de perspectivas profissionais. Em menos de um ano, conseguiu levar os filhos e a família estava reunida na capital paulista, onde viveram por cinco anos. Foi quando Larissa, então com 17 anos, foi morar em Paris. Adepta da prática de atividades físicas, a adolescente fazia sucesso por conta do figurino fitness  made in Brasil. As francesas gostavam, sobretudo, das leggings. Emila, que cultivava aquele espírito empreendedor  da infância, identificou a oportunidade de um negócio! Surgia a EL Sport Action,  primeira marca de esporte eco-responsável da França!  Os fornecedores são do Piauí e do Rio de Janeiro. Outra parte vem da  Ásia, onde são produzidas as camisetas, a partir da borra de café, uma invenção tecnológica. Toda a linha feminina e os acessórios da  EL Sport são confeccionadas em poliamida ecológica, que atende o consumidor europeu, engajado com as causas ambientais. Quando descartadas, as peças decompõem em três anos, cinco vezes menos do que a decomposição da  poliamida comum. A grife também adotou a  tecnologia Emana, que transforma o calor produzido pelo corpo, durante os exercícios, em raios infravermelhos, que interagem com a pele e proporcionam uma performance esportiva muito melhor! A legging de compressão é um bom exemplo dessa tecnologia! Com a filosofia empresarial de “Change yourself”, a marca faz eventos nas academias da França para promover suas vendas e o seu e-commerce.“Em 2019,  Emila prevê ações na Bélgica e Inglaterra. E  possibilidade de atuar na Suíça e na Itália. Fôlego para essa maratona de sucesso, Emila tem! Agora é cruzar mais uma linha de chegada e subir no mais alto lugar do seu próprio pódio.

(Texto e foto Irakerly Filho, de Paris)

 

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.