Por cinthia lages
14/05/2019 20:41:15 | Atualizada em

Para tudo! Hijab de alta perfomance vira tendência de moda

Ao lado da bolsa Le Chiquito, da Jacquemus, da jaqueta Sandy Liang e do tênis  Gucci Ace, o hijab lançado pela Nike aparece na lista de tendências de moda de 2019. A peça, destinada às mulheres muçulmanas, foi lançado em 2017, de olho num mercado que não para de crescer. Foi a primeira investida da indústria voltada para mulheres orientais. O “Pro Hijab” é feito de poliéster leve e próprio para o esporte, com apenas uma camada de tecido especial para ajudar na transpiração da pele – e manter o tecido seco e frio. As interessadas no acessório, uma espécie de véu islâmico, podem escolher modelos em cores neutras como o preto e o cinza. A logo da marca , claro, de destaca.

Sem um véu voltado para o esporte, muitas atletas profissionais recorrem ao véu de tecido tradicional, como algodão, mas que são impróprios para a prática esportiva por reterem calor e suor. A marca lançou uma campanha no Oriente Médio promovendo o ersporte e a liberdade das mulheres. A atleta de patinação artística Zahra Lari, dos Emirados Árabes Unidos, aprovou a novidade e serviu até como consultota para a elaboração do modelo.

Pro HIjab: véu islâmico da Nike para mulheres 

Pro HIjab: véu islâmico da Nike para mulheres

O hijab é usado por diversas razões de cunho pessoal a político. Seu uso é imposto a muitas mulheres, mas outras o adotam por livre vontade mas o flerte da indústria de moda com as muçulmandas tem mais a ver com finanças do que com inclusão e tolerância às religiões e costumes.Mesmo as marcas mais requintadas estão apostando em acessórios usados no Oriente Médio com véus e vestidos "recatados".

 

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.