Por cinthia lages
01/04/2019 13:05:37 | Atualizada em 01/04/2019 13:35:44

'Menina Prodígio' do Direito piauiense fará pós-doutorado na Inglaterra

Isabella Paranaguá é uma garota prodígio! Foi a mais jovem advogada a receber o título de Doutora e, em nova conquista,foi aprovada no pós´-doutorado-fellow em direito na Universidade de Birminghan-Reino Unido. Considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo. Interessada em Direito, ela sempre foi! Afinal, a mãe, a também advogada Cláudia Paranaguá é uma referência no Direito de Família e a filha sempre  acompanhava a mãe nas audiências.Desde cedo, começou a entender o significado da busca da Justiça  e  a reparação de erros, como um estímulo para  profissionais do Direito. Outros exemplos da  família Paranaguá, como o tio, Marcos, que é diplomata, foram definitivos quando ela decidiu seguir a mesma carrreira.  A graduação no Instituto Camilo Filho ( 2005), foi apenas a primeira etapa de uma promissora carreira em ascensão! Isabella fez   pós-graduação  em Direito Processual Civil (LFG/Anhanguera) e  em Direito de Família e Sucessões( Damásio Educacional). No mesmo ano, ingressa no  Mestrado em Ciência Política  (UFPI) e, na  conclusão, lança a primeira obra individual: Os impactos da corrupção na credibilidade das instituições políticas brasileiras: Congresso Nacional e Partidos Políticos (Ed.Sobral). Depois, ingressou no  Doutorado (PUC) e, em 2016, no prazo mínimo permitido, o Doutorado. Um recorde para a piauiense que tornou-se, aos 27 anos de idade, a mais jovem Doutora em Direito do Piauí!E aqui valem alguns detalhes: era bolsista e a única nordestina da turma!.O trabalho  “ Por um diálogo entre liberdade religiosa e o Direito das famílias” foi apresentado também Universidade VU, em Amsterdã, Holanda, em Congresso realizado pelo Institute of Family Law.

Atualmente, a Professora Doutora se divide entre Teresina e São Paulo, onde reside e trabalha.Atua como advogada, professora, autora de artigos e obras jurídicas e consultora, em todo o país. A docência é outra paixão de Isabella que dá aulas  de Direito Civil, na Faculdade UNINOVE, é também professora convidada de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processo Civil  da Escola da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e do Grupo Educacional CEV. No Escritório Cláudia Paranaguá Advocacia, ela é consultora. Por conta de sua atuação na área,integra o Instituto Brasileiro de Direito de Família, uma referência importante nos estudos e debates sobre as inovações do Direito de Família. Atualmente é, também,  vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.