Por cinthia lages
01/03/2020 22:54:38 | Atualizada em

Grifes de luxo vendem máscaras anti-vírus na Semana de Moda de Paris

A atriz Gwyneth Paltrow postou uma foto no instagram com usando uma máscara anti-vírus. O mesmo aconteceu com a modelo Bella Hadid (foto).durante seu voo para Paris, gesto repetido por Kate Hudson e Selena Gomez. Uma tendência também entre os fashionistas, a máscara chegou a ser distribuídas entre os convidados dos desfiles da Louis Vuitton e Fendi, na Semana de Moda de Paris, que prossegue esta semana.
Algumas grifes confeccionaram as máscaras e devem colocar à venda para as consumidoras. A Moda é o reflexo da sociedade, um casamento na alegria e na tristeza, na saúde e também na doença. Nesta temporada de desfile em Paris, o COVID-19 está afetando os desfiles já que as grifes estão tendo para agendar as locações na capital da moda.

Para marcas de outros países, o problema tem sido o deslocamento das equipes. Com desfiles marcados para terça-feira,3,a Miu Miu não teria conseguido trazer a equipe da Itália. Já a Valentino também cancelou todas as viagens dos seus funcionários para Paris. Rachel Maia, empresária e CEO da Lacoste no Brasil tambérm desistiu de participar da Semana de Moda. No segmento, estima-se que o prejuízo com o cancelamento de eventos em vários países e a queda nas vendas, já chega a 30%. O quadro piora se o turismo for momentaneamente afetado. Nesse caso, 40% das vendas das grandes marcas da indústria de artigos de luxo poderão ser prejudicadas e as lojas duty-free enfrentarão um de seus piores momentos desde 2009. Os primeiros reflexos da Covid-19 na Moda ocorrem exatamente na Semana realizada anualmente na capital francesa e que, à exemplo de outros grandes centros, costuma receber um grande público de chineses, grandes consumidores do mercado de luxo. 
Outra novidade é a mudança de atitude dos fashionistas que adotaram o "Corona Kiss", um cumprimento "aéreo" ( sem o o beijo, para evitar contaminação) 

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.