Por Cinthia Lages
15/05/2019 21:39:29 | Atualizada em 16/05/2019 11:44:44

Dragão Fashion completa 20 anos e consolida marca

Quem chega ao espaço do Senac no Dragão Fashion, se depara com a perfomance de Alexandre Herbeto. O cearense, de Juazeiro do Norte, vive em São Paulo. e atua há14 anos como artista têxtil. Ele exibe tecidos sustentáveis, feitos de restos de fitas de VHS e que se transformaram numa peça peça que reluz. Alexandre é um dos palestrantes do DFHouse que completa 20 anos em 2019 e se notabiliza como o maior evento autoral de moda da América Latina. "Muitas semanas de moda reduziram o formato. O que nos faz tao forte é que temos identidade", diz Cládio Silveira, idealizador do Dragão Fashion. Ele sabe o que diz: este ano, a cidade autoral foi montada no Aterro da Praia de Iracema, no coraçao de Fortaleza.Numa área de 27 mil m2, palcos, salas de desfiles,60 expositores, espaço gastronômico e auditórios para palestras. Ao longo de 2 décadas em que se consolidou  por divulgar o autoral, o DFH já apresentou 1900 looks, em 664 desfiles. Para este ano, com  investimento de R$ 3,5 milhões, "O Dragão é hoje uma máquina de gerar emprego,um evento inclusivo, capaz de atrair turistas e a polulação de Fortaleza em torno de trabalhos como do brasileiro David Lee, que teve selecionada, a sua instalação 'Suspencion", no Fashion School of London ao primor das peças artesanais de Mestre Expedito Celeiro.A artesanía cearense, aliás, tem lugar de destaque no DGH, onde aparece em sofisticadas bolsas e clutches em fibras naturais, por exemplo! Até sábado, o evento promete muita moda e criatividade.

Na programação de aniversário, o DFB Festival apresenta novidades que reúnem, em um line-up gratuito, desfiles, shows, workshops e gastronomia, reforçando a vocação do Ceará como epicentro para a fomentação da cultura, da formação e do empreendedorismo.

 

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.