Por Cinthia Lages
12/01/2019 22:29:16 | Atualizada em 12/01/2019 22:52:11

Carnaval terá primeira Mestra da Bateria

Neste domingo, 13, Thaís Rodrigues,  30 anos, vai querbar um tabu no carnaval cariosa! Ela será empossada como  mestra  da bateria Feiticeira,escola de samba  que disputará a Série E do carnaval. O desfile que terá,pela primeira vez, uma mulher na função, acontece dia 9 de março, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, na Zona Norte.

Filha de uma família de apaixonados por futebol, Thaís  frequenta os ensaios desde desde os 16 anos de idade. Os primeiros ritmos foram na Acadêmicos da Rocinha. E, na época, já começou a exercitar com o  chocalho,acompanhando os ritmistas. Daí para o primeiro desfile, foi um pulo! Diretora de surdo na bateria da Rocinha, Thaís também toca o surdo de terceira na Unidos da Tijuca. Mas a responsabilidade maior será à frente da  bateria da Feitiço do Rio. Em entrevista ao Jornal Extra, ela afirmou:

— Muitas meninas se espantam por eu ser a única menina no meio de um montão de homens tocando surdo, mas eu me divirto. Viro uma moleca. Eles brincam comigo e eu com eles. Sempre me respeitaram muito. No início recebi alguns olhares atravessados por tocar um instrumento pesado, mas com o passar do tempo eles me conheceram e aquilo passou.

Enquanto as mulheres são destaques nas escolas, como rainhas ou princesas e também ostentando as fantasias mais luxuosas - e desnudas - a ritmista vai na contramão,invadindo o universo masculino no cargo conquistado por mérito! 

A responsabilidade de levar o andamento do samba da escola nas mãos é gigante,e isso só me deixa feliz e realizada. Sei que a estrada é longa, eu e meus diretores temos muito trabalho a fazer, mas cada detalhe está sendo pensado com muito amor e carinho.  Só tenho a agradecer ao presidente por confiar a mim este posto de muita importância que é coração da escola. Não faltará alegria e nem comprometimento. Estou orgulhosa de saber que as mulheres se sentem representadas por mim e darei o meu melhor para ajudar a escola a alçar vôos maiores e obter sucesso sempre!”, disse a mestra de bateria Thaís Rodrigues.

(foto:reprodução facebook)

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.