Por redação
12/02/2019 14:31:19 | Atualizada em

Após testemunhar queda do helicóptero, vendedora tenta salvar vítimas e imagem viraliza

Enquanto dois homens filmavam as cenas com o celular, ela não pensou duas vezes. A vendedora ,28, Leiliane Rafael da Silva preferiu agir. Correu para o caminhão e tirou o motorista de dentro do veículo, que havia sido atingido  em cheio pelo helicóptero. A história, com final trágico, resultou na morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quatrucci. o motorista  João Adroaldo Tomanckeves, de 52 anos., sobreviveu. a ação de Leiliane foi fundamental para o resgate da vítima. Ela também foi testemunha do acidente e foi a última pessoa a ver o jornalista com vida. Em depoimento, ela conta que o homem que ela viu saltar do helicóptero e que, provavelmente era Boechat, ainda lhe estendeu a mão, pedindo socorro. Antes que ela conseguisse chegar até ele, houve a explosão.

Leiliane e o marido  passavam pela Rodovia Anhanguera no momento da queda do helicóptero .Com base nas informações do Instituto Médico Legal (IML) sobre a localização dos corpos, o delegado Luis Roberto Hellmester acredita que a pessoa que pulou da aeronave era Boechat.

 “Eu falei para o meu marido: eu acho que ele vai pousar na pista. Quando eu olhei para trás, vi uma pessoa pulando. Depois que a pessoa pulou, o helicóptero se chocou com uma carreta que vinha saindo do rodoanel  e explodiu”, conta.

Para resgatar o motorista, a  vendedora pediu uma faca para um grupo de trabalhadores que estava limpando o mato do canteiro da estrada para cortar o cinto de segurança. “A gente tirou ele para fora pelo vidro porque a porta estava emperrada e não saía”.

As imagens de Leiliane ao lado da porta do caminhão viralizaram na Internet. " Sexo frágil salva motorista enquanto marmanjos  assistem à cena", escreveu uma internauta. Outros internautas alegam que também havia homens ajudando.

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.