Por Cinthia Lages
09/04/2019 11:43:54 | Atualizada em 10/04/2019 18:41:25

24Minas Trend anuncia verão colorido

Uma reação à onda de negatividade do país coloriu a passarela do Minas Trend na noite da última segunda-feira,8, quando 17 estilistas levaram suas criações para o desfile “Design de Autor”. Embaladas pela voz de Zelia Duncan acompanhada pelo violoncelista Naques Morelenbaum, com repertório Milton Nascimento, as modelos exibiram criações que associam diferentes texturas e padronagens convitativas para os dias de verão. Com styling de Mauricio Ianes e beleza de Ricardo dos Anjos, cada marca levou para a passarela cinco looks, mostrando as novidades dentro dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, comenta Ronaldo Fraga, diretor -criativo do evento e responsável pela seleção dos estilistas participantes. Até o dia 12 de abril os looks apresentados ficarão em exposição no foyer do Expominas, que é aberto ao público. Participaram do desfile, as marcas  A.Gots, Anne Est Folle, Camila Akemi, Candê, Carlos Penna, Fe-Lis, Jardin, Jessica Andrade, Libertees, m.AKT, Miêtta, Moon, Nouveau Jour, Nuu Shoes, Pauzzi, Victoria e Virginia Barros.

O grupo também participa do salão de negócios do evento, que acontece de 9 a 12 de abril. “Criativa, inovadora e tecnológica - sobretudo, inclusiva e transformadora. É assim a indústria da moda que queremos mostrar à sociedade”, diz Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Com intensa programação cultural e gastronômica, o  Minas Trend é o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias, sendo um conceito inédito no Brasil. Dessa forma, consolidou-se como um grande Salão de Negócios e referência para a indústria da moda. Até sexta-feira, acontecem, além dos desfiles, Fashion Talks sobre Economia Criativa e novos cenários de moda. O evento é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Conheça as histórias mais inspiradoras de mulheres como você, que conquistaram seu espaço de trabalho, com muita luta e amor pelo que fazem.